ELEIÇÃO DO GRÊMIO 2011

21:18:00 0 Comentários




Realizou-se, durante todo o dia 28 de abril de 2011, as Eleições Diretas para o Grêmio Estudantil da EEM Cel. Virgílio Távora (Quixadá – Ceará). Estiveram disputando três (03) chapas. Assim, estamos despertando o interesse pela democracia e pela participação de toda a Comunidade Escolar em Nossa Gestão Democrática.


“O que é o Grêmio Estudantil?


O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.


Objetivos


Por isso, é importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.

Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.

Fonte: Caderno Grêmio em Forma, do Instituto Sou da Paz”

Site: http://www.soudapaz.org/

0 comentários:

VIA SACRA - 2011

12:00:00 0 Comentários




0 comentários:

PROJETO: A LINHAÇA E A PREVENÇÃO DE DOENÇAS

21:16:00 0 Comentários


Incentivar para que os alunos desenvolvam valores focados principalmente na educação e pesquisa científica de um modo geral estimular a comunidade escolar o interesse pela leitura de artigos científicos principalmente no mundo das ciências naturais valorizando o trabalho em grupo e a melhoria da humanidade e do meio ambiente.

Silvana Santos

Como é o Projeto em nossa vida

Interessei-me pelo projeto, porque não sabia a importância da linhaça, como poderia ser utilizada e para que servia. No momento estou gostando do trabalho desenvolvido neste projeto. Maravilhada pelas pesquisas estimuladas pela Professora Silvana, e auxiliada pelo Professor Davi, sai pesquisando o preço da linhaça dourada, uma coisa que nem pensava que existia.

Fiquei muito surpresa e alegre quando a Silvana falou que iríamos para o laboratório do IFCE fazer a extração do óleo da linhaça. Estou disposta a aprender mais e mais, e, quem sabe, em breve, estarei em uma Universidade tonando-me uma profissional em Biologia.

Simone Ferreira de Lima

A Importância do Projeto em Nossa Vida

O projeto veio como um incentivo para conhecermos melhor os benefícios da linhaça para a nossa saúde, ensinando como devemos utilizá-la corretamente no nosso dia a dia. Pois tem uma enorme capacidade de prevenir doenças em todos os sistemas do nosso corpo. Assim, pretendemos transmitir nossos conhecimentos a respeito desta planta medicinal, adquiridos com estudos e pesquisas.

Há uma riqueza enorme nesta planta, onde podemos usufruir de todo o seu potencial desde o caule à semente. Muitas pesquisas giram ao redor da Linhaça, esperamos contribuir, em muito, para que outros possam, juntamente conosco, garantir uma qualidade de vida desfrutando dos benefícios da linhaça.

Mariana Alves Cabral


A Importância do Projeto em minha Vida

Todos têm planos, objetivos e projetos de vida, que no decorrer de nossa história trazem conhecimentos e experiências diversas. O objetivo desse projeto é, justamente, apresentar a linhaça e seus benefícios na prevenção de doenças. Tem por objetivo despertar e estimular na Comunidade Escolar o interesse por pesquisas científicas. Esperamos, com esse projeto, aprender o máximo e descobrir muitas coisas que venham ajudar, não somente à minha Comunidade Escolar, o homem a ter uma qualidade de vida com recursos naturais que estão à mão de todos.

Odélia Soraya

0 comentários: