CONFRATERNIZAÇÃO DO ENCERRAMENTO DO I SEMESTRE DE 2011

12:53:00 0 Comentários






Em um ambiente sadio de descontração, encontramo-nos como uma grande família e celebramos as festas juninas e o encerramento do primeiro semestre de 2011. Aqui, procuramos valorizar os artistas da terra e a cultura do Nordeste. Agradecemos aos gestores, professores, Multimeios e Laboratório de Informática que, reunidos em uma grande equipe, ornamentaram o ambiente e selecionaram músicas para animar a festa, e, agradecemos também aos convidados que se prestigiaram nossa festa deliciando-se com comidas típicas, boa música e a amizade de todos que formam a EEM Coronel Virgílio Távora.

0 comentários:

CURSO ALUNO INTEGRADO

LISTA COM O NOME DOS ALUNOS SELECIONADOS PARA REALIZAREM O CURSO ALUNO INTEGRADO

0 comentários:

APRESENTAÇÃO DO PROJETO EDUCAÇÃO FISCAL NA CREDE 12

14:39:00 0 Comentários


A necessidade de contribuir no processo educativo de nossas comunidades nos leva a várias reflexões que, por ventura, nos levam a indagações e inquietações, que só serão superadas diante de um planejamento eficaz que facilitará o desenvolvimento das atividades que propomos. Aqui, neste instante, encontramos os PROJETOS, ferramenta indispensável neste novo milênio para o despertar de uma educação libertadora, que facilita o agir pedagógico de todos os membros envolvidos no processo de aprendizagem.

Assim, notamos que a utilização de projetos é algo essencial e fundamental no processo de ensino e aprendizagem, socialização, construção e aquisição de saberes reflexivos e sistemáticos. Com a participação e a parceria de colegas, gestores, comunidade civil, estudantes e servidores em geral encontraremos maior facilidade para a execução e conclusão de nossas atividades. Assim, trabalhar com projetos significa mediar conflitos, intermediar soluções e facilitar diálogos que contribuirão significativamente para o amadurecimento intelectual e pessoal de cada membro envolvido no processo.

Compreendendo a necessidade de uma interação e integração de toda a comunidade escolar, vimos que a preservação e conservação do patrimônio público deve ser uma constante em nossa sociedade. A utilização consciente do que é de todos deve ser o ponto de partida para uma educação eficaz na escola e na sociedade. Assim, somos convidados a refletir de forma consciente a arrecadação de fundos por parte do estado e sua utilização em prol da sociedade, construindo a cidadania que tanto desejamos.

Em uma educação interdisciplinar, trabalharemos as disciplina de Filosofia, Sociologia, História e Geografia, tendo como ponto de partida de estudo e reflexão o Laboratório Escolar de Informática e Sala de Multimeios. Palestras, oficinas, estudos e pesquisas, confecção de cartazes, enquetes teatrais, poesias e enquetes serão a grande conclusão deste projeto, que visa despertar na Comunidade Escolar a consciência de que o que é público é de todos, e por isto, deve ser preservado e conservado.

0 comentários: