CRUZ MISSIONÁRIA EM QUIXADÁ

12:57:00 0 Comentários


CELEBRANDO O ENCONTRO MUNDIAL DA JUVENTUDE CATÓLICA, QUE ACONTECERÁ NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, ESTIVEMOS PARTICIPANDO DA VISITA DA CRUZ MISSIONÁRIA EM NOSSO MUNICÍPIO, POR ACREDITARMOS QUE A CONSCIÊNCIA CRISTÃ, INDEPENDENTE DA RELIGIÃO, FAVORECE A CONSTRUÇÃO DO HOMEM EM SUA PLENITUDE.

0 comentários:

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

11:35:00 0 Comentários



Realizamos, neste 17 de fevereiro, a nossa primeira reunião de pais do ano letivo de 2012. Um momento de socialização de nossas ações pedagógicas para o desenvolvimento de nossas atividades, apresentação do Projeto Professor Diretor de Turma e as regras de convivência a serem respeitadas por toda a Comunidade Escolar.

Assim, estamos retomando nossas atividades buscando, junto com as famílias, a melhor maneira de construir uma Educação de Qualidade para os nossos jovens e sociedade em geral.

0 comentários:

SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS NA ESCOLA

15:25:00 0 Comentários




Realizamos, nos dias 13 a 17 de fevereiro de 2012, oficinas, palestras, exibição de filmes sobre a necessidade de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Um momento oportuno, pois, antecedemos a semana correspondente ao Carnaval. É hora de conscientizar nossos jovens sobre a importância de estar sempre atento em sua segurança.

Assim, desenvolvemos o Projeto Saúde e Prevenção de Doenças nas Escolas, tendo como tema: RESPONSABILIDADE HOJE, SAÚDE SEMPRE!

0 comentários:

CMRQ - PREPARAÇÃO PARA A ENTREGA DO LIVRO DIDÁTICO

13:56:00 0 Comentários


No intuito de agilizarmos nossas atividades, o Centro de Multimeios Rachel de Queiroz iniciou o processo de preparação para a entrega dos livros didáticos 2012. Em uma das etapas, separamos os livros por Ano/Série.

Nosso próximo passo é trabalhar a consciência da responsabilidade de nossos estudantes sobre o manuseio, utilização e conservação deste bem tão precioso para o desenvolvimento da construção dos saberes.

0 comentários:

SEMANA PEDAGÓGICA 2012

20:28:00 0 Comentários



Realizamos, nos dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro deste ano (2012), nossa Semana Pedagógica. Foi um momento de estudos e reflexões, onde pudemos fazer um levantamento de nossas ações durante o ano de 2011, para, assim, prosseguirmos os Projetos Educativos que criaram raízes e retomar novos projetos que favoreçam a aprendizagem e a inclusão escolar de nossos estudantes, como também a inclusão dos pais e sociedade em geral no processo de Educar com Qualidade.

0 comentários: