SEMANA VOZ DO ESTUDANTE

11:31:00 0 Comentários

Possibilitar aos alunos da rede estadual organizar espaços de debate e reflexão sobre o ensino público. É com este objetivo que a Secretaria da Educação (Seduc), por meio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), promove a Semana Voz do Estudante, que ocorre do dia 19 ao dia 23 de agosto. A iniciativa faz parte das ações planejadas pela Seduc para comemoração do mês “Ao GOSTO do Aluno”.

Durante toda a semana são realizados encontros entre grêmios escolares, organizados e mediados pelos próprios estudantes, para debate sobre a oferta de ensino público no Ceará. De acordo com o coordenador de Aperfeiçoamento Pedagógico da Seduc, Rogers Vasconcelos, todas as questões evidenciadas pelos alunos serão ouvidas, para que possam ser originadas políticas públicas que atendam às necessidades destacadas.

Além disso, Rogers Vasconcelos salienta a importância do incentivo ao protagonismo estudantil. “A Seduc defende o protagonismo como a principal premissa da ação educativa. Sem o desenvolvimento do protagonismo dos jovens, as ações propostas para melhoria da educação, principalmente do ensino médio, são superficiais e, portanto, pouco efetivas”, pontua o coordenador.

Para encerrar a Semana Voz do Estudante, será realizada, no dia 22 de agosto, a oficina Cultura da Paz, promovida pela equipe do programa Geração da Paz, uma iniciativa da Seduc que busca disseminar a cultura de paz em escolas da rede estadual por meio de ações pedagógicas. 


http://www.seduc.ce.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/192-noticias-2013/6895-semana-voz-do-estudante-proporciona-acoes-de-protagonismo-estudantil

EEM Coronel Virgílio Távora

Colaborador EEM Coronel Virgílio Távora

0 comentários: