I FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL - EEMCVT

23:04:00 0 Comentários


0 comentários:

PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA - 2013

23:04:00 0 Comentários

O Projeto Professor Diretor de Turma teve sua origem, aqui no Brasil, por ocasião do XVIII Encontro da ANPAE – Seção do Ceará, no ano de 2007, quando foi apresentada a experiência das escolas públicas portuguesas. Baseados nessa apresentação, gestores educacionais dos municípios de Eusébio, Madalena e Canindé iniciaram um projeto piloto em três escolas.

Em 2008, o Projeto é implantado nas 25 Escolas de Educação Profissional. Teve sua expansão, em 2009, para mais 26 Escolas de Educação Profissional, totalizando 51 unidades com o Projeto. Considerando os efeitos positivos da implantação do Projeto, em 2010, a SEDUC promove a expansão para as Escolas de Ensino Regular da rede pública estadual.

A referida ampliação se deu através de um processo de adesão, oportunizando a implantação nas turmas de 1º ano do Ensino Médio e nas turmas de 9º ano do Ensino Fundamental, nas escolas que não ofereciam ensino médio. Após a publicação, no site da SEDUC, da Chamada Pública para Adesão ao Projeto Diretor de Turma, tivemos a adesão de 474 escolas, com 2.988 turmas e 2.118 professores diretores de turma.

Com base no acompanhamento realizado, pela equipe da SEDUC, em 2010, através de visitas às CREDE e SEFOR; encontros mensais com os Supervisores do Núcleo de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem e dos relatórios enviados pelos Coordenadores Regionais do Projeto, os resultados constatados, a partir de depoimentos da equipe, demonstram o êxito da ampliação do Projeto.

As equipes regionais têm relatado a grande satisfação das escolas, com o Projeto, pois tem repercutido tanto na melhoria do clima escolar, alunos mais confiantes e menos agressivos, como na melhoria dos índices de frequência dos mesmos. Os professores sentem-se mais entrosados, integrados, responsáveis e mais vinculados às turmas e, consequentemente, mais entusiasmados com a função que estão desempenhando.

A família passou a ser mais participativa na escola, favorecendo uma melhor articulação com os professores, possibilitando, a estes, reconhecer melhor os jovens, os limites impostos pela escola e pela própria família. Este cenário, tornou propício a ampliação do Projeto, em 2011, para as demais turmas do Ensino Médio, totalizando, 530 escolas, 4.821 turmas e 4.241 professores diretores de turma.

PANFLETO: PROFESSOR DIRETOR DE TURMA

0 comentários:

PROJOVEM URBANO

22:59:00 0 Comentários



O QUE É?
O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens. As demais são: ProJovem Adolescente, ProJovem Campo e ProJovem Trabalhador.

FINALIDADE
Elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O CURSO
Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00.

QUEM PODE PARTICIPAR
Jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. Não é permitido o acúmulo de benefícios de diferentes modalidades do ProJovem.

0 comentários:

I Amostra Experimental de Física de Baixo Custo 2013

19:49:00 0 Comentários



Os relacionados experimentos são parte integrante do projeto (Elaboração de experimentos e kits didáticos de baixo custo para o ensino de Física) desenvolvido na EEM Cel. Virgílio Távora que tem como objetivo primordial tornar a Física uma disciplina mais atraente para os alunos do ensino médio afirmando sua importância na vida do estudante, bem como superar carência de falta equipamentos experimentais no laboratório.

Participação: 3A – Manhã, 3B – Manhã, 3C – Manhã, 3D – Manhã, 3E – Tarde e 3F – Tarde.


Prof. Francisco Adalcélio Borges Pimenta 
(Prof. Coordenador de Laboratório de Física e Matemática)

0 comentários:

CURSINHO PREPARATÓRIO

17:38:00 0 Comentários


0 comentários:

1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT

14:53:00 1 Comentários



1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT
DIA 18 DE MAIO DE 2013 – Quadra Esportiva da ESCOLA ENSINO MÉDIO CORONEL VIRGÍLIO TÁVORA, RUA EPITÁCIO PESSOA,1498, QUIXADÁ – CE, ÁS 19:00h.

REGULAMENTO GERAL
1. Da Apresentação
1.1-1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT, promovido pela Escola de Ensino Médio Coronel Virgílio Távora de Quixadá-CE, consiste num evento cultural com a formatação de concurso musical, cuja temática é livre.
1.2-Os objetivos do 1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCT: despertar o interesse pela música, formação de grupos, bandas, solos Estudantis e desenvolver o potencial de compositores e intérpretes entre os alunos de ensino fundamental e médio do Sertão Central.

2. Do Local do Evento e Data de Realização
2.1-O evento será realizado em Quixadá, Ceará, na Quadra Esportiva da ESCOLA ENSINO MÉDIO CORONEL VIRGÍLIO TÁVORA,  no dia 18 de MAIO de 2013, ás 19 horas.
3. Das Inscrições
3.1-As inscrições poderão ser efetuadas de 08/04/2013 a 10/05/2013, das 07h30min às  11h00min e das 13h00min ás 17h00min, na Escola de Ensino Médio Coronel Virgílio Távora, na rua Epitácio Pessoa, 1498, Quixadá-Ce. 
3.2-Qualquer escola de ensino fundamental e/ou médio poderá se inscrever, não importando região nem tampouco se pública ou particular.
3.3-Poderão participar, com músicas relativas a qualquer estilo musical, grupos, bandas, solos com uma única composição, inédita e original, exclusiva ou em parceria. Todos os compositores e músicos devem ser da própria escola.
3.4-Será indispensável para a inscrição:
a) Sete cópias, em papel oficio, da composição, digitadas, contendo o título, letra da música, em um envelope lacrado, contendo a identificação da escola no lado de fora, bem como nas cópias.
b) A ficha de inscrição com todos os campos preenchidos de forma legível.
c) Cópia da identidade, ou outro documento com foto, de todos os integrantes das bandas ou grupos inscritos.
d) Comprovante de vínculo escolar de compositores e músicos.
e) Autorização da escola representada pelos grupos, bandas, solos inscritos.
f) Sendo Menor de idade, solicitamos uma autorização dos pais.
3.5-Cada Escola deverá fazer sua seleção interna, pois será aceita apenas a inscrição de uma música  por cada instituição. Caso haja mais de 20 (vinte) escolas inscritas, a Comissão Organizadora selecionará as composições que participarão do evento. O mesmo não pode exceder o número de 20 (vinte) concorrentes.
3.6-Entende-se como original a música que não foi plagiada nem parodiada em nenhum dos seus elementos constitutivos (letra, melodia, harmonia etc).
3.7-Entende-se como inédita a música que não foi gravada ou divulgada no rádio, televisão ou espetáculos públicos.
3.8-Maiores esclarecimentos serão fornecidos diariamente das 07h30min às 11h00min  na Coordenadoria do 1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT, telefone – (88) 3445 1040 ou 88 99560240 (professor Roberto Bezerra).

4. Do Julgamento e Classificação Das Canções Selecionadas
4.1-As canções selecionadas serão apresentadas no dia do festival, seguindo uma ordem definida previamente em sorteio a ser realizado em 15/05/2013 ás 15h00min.
4.2-A ordem de apresentação das músicas será colocada junto ao MURAL de aviso da Escola de Ensino Médio Coronel Virgílio Távora, bem como no blog da escola http://cecvtcolegioestadual.blogspot.com.br/. A ordem poderá ser informada também pelos telefones divulgados no item 3.8.
4.3-O júri que avaliará as composições será composto por 05 (cinco) membros designados pela Comissão Organizadora do 1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT.
4.4-As avaliações do júri serão informadas à coordenação do 1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUNDATIL EEMCVT, que procederá à classificação e divulgação dos resultados. Das referidas avaliações não haverá recurso.
4.5-A divulgação dos resultados e premiação será realizada pela Comissão Organizadora do 1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT no término do festival.
4.6-Serão avaliados os seguintes critérios, todos com atribuição de 0 a 10 pontos por cada um dos jurados:
a) Música;
b) Letra;
c) Interpretação;
d) Presença de palco (melhor destaque).
4.7-A nota final de cada apresentação será a média aritmética de todas as notas recebidas; a classificação será realizada na ordem decrescente das notas finais.
4.8-No dia seguinte à divulgação dos resultados será apresentado, aos que requererem as notas atribuídas por cada jurado em cada item.
4.9-Será descontado de 0,5 a 1 ponto da média final, de acordo com a avaliação de cada jurado, dos participantes que, durante a apresentação:
a) Proferirem palavras injuriosas ou de baixo valor moral;
b) Realizarem gestos ou atos obscenos;
c) Por qualquer forma, incitarem ou apoiarem práticas violentas, ilícitas ou amorais entre os presentes.
d) Suas torcidas tenham vaiado ou proferido ofensas a qualquer adversário.

5. Da Premiação
5.1-As 03 (três) músicas melhores classificadas receberão os seguintes prêmios:
1º colocado – Troféu e medalhas.
2º colocado – Troféu e medalhas.
3º colocado – Troféu e  medalhas.
Melhor intérprete – Troféu.

6. Das Disposições Finais
6.1-A Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora terão autonomia e direitos para desclassificar os participantes que não cumprirem as orientações contidas neste regulamento.
6.2-A Comissão Organizadora é composta pelo Núcleo Gestor da EEMCVT e os professores Kamila Brito e Jonatanh James e presidida pelo professor Roberto Bezerra.
6.3-Cada escola será responsável pelos instrumentos que utilizará durante sua apresentação.
6.4-A Comissão Organizadora será responsável pelo equipamento de som utilizado na noite do evento.
6.5-2 (dois) microfones serão disponilizados. Caso a escola exceda este número em sua apresentação, deverá providenciar  o(s) outro(s) a ser(em) utilizados.
6.6-Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora do 1º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT.


Quixadá, 4 de abril de 2013

Prof. Ed Naldo Santana - Diretor da EEMCVT

1 comentários: