SOBRE PÁSSAROS SEM CANÇÃO DE JARDS NOBRE

08:06:00 0 Comentários

Antes de parabenizá-lo, gostariamos de agradecer a oportunidade impar de compartilhar a leitura de sua obra mais recente publicada. Aqui, neste romance, encontramos um jovem autor cearense que demonstra maturidade no que se dispões a escrever, pisando forte e firme em temas que, muitas vezes, são constantes em nossa conjuntura e relegados a segundo plano por uma falsa moral que os padrões sociais impõem.
            A narrativa hipnotiza o leitor em todos os aspectos, fazendo com que os fatos ali expostos tornem-se constantes na memória, e porque não dizer, na consciência do leitor que é incapaz de largar a leitura, consumindo-se de curiosidade, deleite e satisfação.
            Uma obra madura, bem articulada, e para nós, moradores do Sertão Central, muito próxima de cada um que se atreve a compartilhar a narrativa, sugerindo em seu inconsciente outras saídas e outras tramas para este texto, que superou as maiores expectativas para aqueles que conhecem Jards Nobre, e o acompanham em sua trajetória profissional e literária.
            Aguardamos, ansiosos, o próximo lançamento, e que, como já sabemos, bem poderia ser o seu romance: PAPAIZINHO, que tanto pedimos para ler em manuscrito.
            Parabéns e obrigado pelo presente literário dado ao povo do Ceará, e em ênfase a nós quixadaenses. 
 
 
Davi Moura Nobre
Professor

0 comentários:

DIA DO PROFESSOR

13:46:00 0 Comentários

Neste 15 de Outubro, Dia do Professor, gostaria de saudar todos os meus colegas de profissão, ESPECIALMENTE àqueles que não são professores por uma questão de disponibilidade ou falta de opção, mas porque fizeram uma escolha consciente pautada no desejo de contribuir com a construção de uma sociedade melhor (talvez isso corresponda ao que chamam de "vocação", ou seja, "o chamado" do qual não se pode fugir).   
Um(a) professor(a) é um ser humano como outro qualquer, porém deve enxergar o mundo não como qualquer pessoa. Deve ser mais paciente, mais aberto, mais tolerante, menos preconceituoso... Do contrário, não conseguirá trabalhar em meio à heterogeneidade de uma turma de alunos (e ele tem várias turmas!).
Cada sala de aula é uma pequena amostra da sociedade, com representantes de diversos tipos humanos: negros, brancos, belos, feios, gordos, magros, extrovertidos, tímidos, afeminados, machões, recatados, religiosos, ateus, inteligentes, lentos, depressivos... 
Deve ser muito triste para um(a) professor(a) cheio de preconceitos (de qualquer espécie) ter de dar aulas para um aluno que tenha alguma característica que ele(a) abomine. Assim como deve ser muito triste para esse aluno perceber essa rejeição por parte do(a) professor(a) - Por mais que ele disfarce, nos gestos mínimos ela aparece! 
Então parabéns para aqueles profissionais da educação que veem o seu trabalho muito mais do que uma forma de ganhar dinheiro, que o veem como uma oportunidade dada pelo Criador de, nesta vida, aprender a tratar os semelhantes de maneira igual conquanto sejam todos diferentes!
 
Sobre o Autor:
Jards Nobre, Professor, Escritor e Membro da Academia Quixadaense de Letras.

0 comentários:

PARABÉNS PROFESSORES

23:43:00 0 Comentários


0 comentários:

TRABALHAMOS PELA EDUCAÇÃO

12:23:00 0 Comentários


0 comentários:

PÁSSAROS SEM CANÇÃO

12:29:00 0 Comentários

"Acabo de lançar um romance audacioso, pois sei que ainda vivo numa sociedade conservadora, com um discurso hipócrita de que está 'moderninha'. "Pássaros sem canção", em breve, será daqueles livros que certas pessoas negarão que leram, ou negarão que gostaram por medo de rótulos. Sei dos riscos que corro, dos alcunhas que poderei receber em decorrência da falta de discernimento entre autor e narrador, da acusação de exercer péssima influência sobre a juventude, do prejuízo que poderei ter por não cobrir com as vendas do livro as despesas da impressão (que foram todas com recursos próprios); entretanto, como cantou Frank Sinatra, "Regrets, I've had a few, but then again, too few to mention"... Na verdade, talvez se aplique melhor o verso de Edith Piaf: "Je ne regret rien!" (Jards Nobre)

0 comentários: