2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT

11:29:00 0 Comentários




 2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT
DIA 31 DE MAIO DE 2014 – Quadra Esportiva da ESCOLA ENSINO MÉDIO CORONEL VIRGÍLIO TÁVORA, RUA EPITÁCIO PESSOA,1498, QUIXADÁ – CE, ÁS 19:00h.

REGULAMENTO GERAL
1. Da Apresentação
1.1-2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT, promovido pela Escola de Ensino Médio Coronel Virgílio Távora de Quixadá-CE, consiste num evento cultural com a formatação de concurso musical, cuja temática é livre.
1.2-Os objetivos do 2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCT: despertar o interesse pela música, formação de grupos, bandas, solos Estudantis e desenvolver o potencial de compositores e intérpretes entre os alunos de ensino fundamental e médio do Sertão Central.

2. Do Local do Evento e Data de Realização
2.1-O evento será realizado em Quixadá, Ceará, na Quadra Esportiva da ESCOLA ENSINO MÉDIO CORONEL VIRGÍLIO TÁVORA,  no dia 31 de MAIO de 2014, ás 19 horas.
3. Das Inscrições
3.1-As inscrições poderão ser efetuadas de 28/04/2014 a 23/05/2014 das 07h30min às 11h00min e das 13h00min ás 17h00min, na Escola de Ensino Médio Coronel Virgílio Távora, na rua Epitácio Pessoa, 1498, Quixadá-Ce. 
3.2-Qualquer escola de ensino fundamental e/ou médio poderá se inscrever, não importando região nem tampouco se pública ou particular.
3.3-Poderão participar, com músicas relativas a qualquer estilo musical, grupos, bandas, solos com uma única composição, inédita e original, exclusiva ou em parceria. Todos os compositores e músicos devem ser da própria escola.
3.4-Será indispensável para a inscrição:
a) Seis cópias, em papel oficio, da composição, digitadas, contendo o título, letra da música, em um envelope lacrado, contendo a identificação da escola no lado de fora, bem como nas cópias.
b) A ficha de inscrição com todos os campos preenchidos de forma legível.
c) Cópia da identidade, ou outro documento com foto, de todos os integrantes das bandas ou grupos inscritos.
d) Comprovante de vínculo escolar de compositores e músicos.
e) Autorização da escola representada pelos grupos, bandas, solos inscritos.
f) Sendo Menor de idade, solicitamos uma autorização dos pais.
3.5-Cada Escola deverá fazer sua seleção interna, pois será aceita apenas a inscrição de até duas músicas por cada instituição. Caso haja mais de 20 (vinte) músicas inscritas, a Comissão Organizadora selecionará as composições que participarão do evento. O mesmo não pode exceder o número de 20 (vinte) concorrentes.
3.6-Entende-se como original a música que não foi plagiada nem parodiada em nenhum dos seus elementos constitutivos (letra, melodia, harmonia etc.).
3.7-Entende-se como inédita a música que não foi gravada ou divulgada no rádio, televisão ou espetáculos públicos.
3.8-Maiores esclarecimentos serão fornecidos diariamente das 07h30min às 11h00min  na Coordenadoria do 2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT, telefone – (88) 3445 1040 ou 88 99560240 (professor Roberto Bezerra).

4. Do Julgamento e Classificação Das Canções Selecionadas
4.1-As canções selecionadas serão apresentadas no dia do festival, seguindo uma ordem definida previamente em sorteio a ser realizado em 26/05/2014 ás 15h00min.
4.2-A ordem de apresentação das músicas será colocada junto ao MURAL de aviso da Escola de Ensino Médio Coronel Virgílio Távora, bem como no blog da escola http://cecvtcolegioestadual.blogspot.com.br/. A ordem poderá ser informada também pelos telefones divulgados no item 3.8.
4.3-O júri que avaliará as composições será composto por 05 (cinco) membros designados pela Comissão Organizadora do 2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT.
4.4-As avaliações do júri serão informadas à coordenação do 2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT, que procederá à classificação e divulgação dos resultados. Das referidas avaliações não haverá recurso.
4.5-A divulgação dos resultados e premiação será realizada pela Comissão Organizadora do 2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL EEMCVT no término do festival.
4.6-Serão avaliados os seguintes critérios, todos com atribuição de 0 a 10 pontos por cada um dos jurados:
a) Música;
b) Letra;
c) Interpretação;
d) Presença de palco (melhor destaque).
4.7-A nota final de cada apresentação será a média aritmética de todas as notas recebidas; a classificação será realizada na ordem decrescente das notas finais.
4.8-No dia seguinte à divulgação dos resultados será apresentado, aos que requererem as notas atribuídas por cada jurado em cada item.
4.9-Será descontado de 0,5 a 1 ponto da média final, de acordo com a avaliação de cada jurado, dos participantes que, durante a apresentação:
a) Proferirem palavras injuriosas ou de baixo valor moral;
b) Realizarem gestos ou atos obscenos;
c) Por qualquer forma, incitarem ou apoiarem práticas violentas, ilícitas ou amorais entre os presentes.
d) Suas torcidas tenham vaiado ou proferido ofensas a qualquer adversário.

5. Da Premiação
5.1-As 03 (três) músicas melhores classificadas receberão os seguintes prêmios:
1º colocado – Troféu e medalhas.
2º colocado – Troféu e medalhas.
3º colocado – Troféu e  medalhas.
Melhor intérprete – Troféu.

6. Das Disposições Finais
6.1-A Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora terão autonomia e direitos para desclassificar os participantes que não cumprirem as orientações contidas neste regulamento.
6.2-A Comissão Organizadora é composta pelo Núcleo Gestor da EEMCVT e os professores Kamila Brito e Jonatanh James e presidida pelo professor Roberto Bezerra.
6.3-Cada escola será responsável pelos instrumentos que utilizará durante sua apresentação.
6.4-A Comissão Organizadora será responsável pelo equipamento de som utilizado na noite do evento.
6.5-2 (dois) microfones serão disponilizados. Caso a escola exceda este número em sua apresentação, deverá providenciar  o(s) outro(s) a ser(em) utilizados.
6.6-Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora do 2º FESTIVAL DE MÚSICA ESTUNDANTIL EEMCVT.


Quixadá, 24 de abril de 2014

Prof. Ed Naldo Santana - Diretor da EEMCVT

0 comentários:

TRABALHANDO O PROBLEMA DAS DROGAS

17:00:00 0 Comentários


ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE CATÓLICA TRABALHANDO O PROBLEMA DAS DROGAS ENTRE OS JOVENS - PROBLEMAS LEGAIS, SOCIAIS E CULTURAIS

0 comentários:

CAMPANHA DO CPF

20:26:00 0 Comentários


Você é aluno de escola estadual e vai participar do Enem 2014? Já possui seu CPF? Caso ainda não tenha, lembre-se que, para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, é necessário ter CPF e e-mail.
É valorizando essa mobilização que a Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria da Justiça (Sejus), faz campanha em cidades do interior para a emissão do CPF dos estudantes do ensino médio que devem participar do Enem 2014.


0 comentários: